Cursos

Confira as Modalidades. Clique para ver a descrição:

Ballet Clássico

O Ballet Clássico consiste de três elementos interelacionados: Técnica, Música e Atuação. Os estudantes ganham disciplina da mente e do espírito, assim como do corpo. Permite que eles se expressem como indivíduos, artísticamente, o que pode ser passado para os outros aspectos de suas vidas.

Para todos os estudantes, os benefícios do treinamento de ballet clássico são logo vistos além do desenvolvendo a sociabilidade e novas amizades e o encorajando a disciplina física e o controle e conhecimento de seu corpo.

O curso possui formação com uma das grandes especialistas com trabalhos em:

  • Certificate in Ballet Teaching Studies CBTS (Royal Academy of Dance de Londres).
  • Curso de Ballet Clássico no Centro de Danças Mavi Chiachietto – término 2005.
  • Royal Academy of Dance 7º e 8º Graus, Inter Foundation, Intermediate, Advanced Foundation, Advanced I e Advanced II .
  • Curso de férias em Janeiro de 2009, realizado na Royal Academy of Dance em Londres. – Professora Justine Berry dentre outros.

Dança do Ventre

A dança do ventre é uma expressão poética do corpo cheia de gestos e significados. É uma celebração a feminilidade, desenvolvida por mulheres e para mulheres. O que se conhece por dança do ventre hoje em dia, no mundo ocidental, é a dança árabe (Oriente Médio e Norte da África) miscigenada com e influenciada por várias outras culturas, compilada em seus movimentos mais populares, adicionada de um breve ocidentalismo (véus, meia-ponta), muito bem vestida com lantejoulas e franjas e transformada em espetáculo.

Hip Hop

Uma das grandes características vinculada ao Hip Hop é a improvisação, que algo momentâneo e acontece com mistura de linguagens entre, encenação teatral, mímica e dança.  O Hip Hop é ainda o conjunto de quatro formas artísticas distintas chamadas de elementos (DJ, MC, GRAFITE, DANÇA). Daí a sua complexidade, uma cultura híbrida, sempre em movimento, em evolução constante. São usadas músicas que tenham batidas fortes e marcantes,algumas músicas eletrônicas e em geral músicas cantadas em cima dos breakbeats.

Ritmos

A modalidade de dança ritmos propõe-se ao ensino e abordagem de ritmos diversos como rumba, jazz, soltinho, salsa, samba entre outros.  A dança é completa e desenvolve a consciência corporal de maneira lúdica, além de trabalhar com a forma natural de expressão corporal através da música.

Jazz

O jazz é uma expressão corporal criada e sustentada pelo improviso. Na sua raiz, é essencialmente popular. Essa forma de expressão artística é hoje conhecida sob vários aspectos: Jazz Dance, Soul Jazz, Free Style e Jazz. No Brasil, determinadas formas de ginásticas e outras atividades físicas são muitas vezes confundidas e englobadas no mesmo termo. As diferentes técnicas do Jazz demonstram que muitos dos seus princípios foram herdados do ballet clássico e da dança moderna.

Teatro

Esse curso tem como objetivo trabalhar as artes cênicas, levando os alunos a conhecer o teatro na prática. O trabalho é desenvolvido com exercícios de grupo, leituras de textos, exercícios de expressão corporal, exercícios de expressão vocal, exercícios de dicção, exercícios desinibição e jogos dramáticos, tudo através do método Viola Spolin. É voltado para todos que desejam seguir a carreira de ator, e também, para quem queira melhorar seu desempenho nos estudos e na vida profissional, afetiva e social.

Canto

Através das aulas de canto o aluno terá conhecimento sobre as melhores técnicas vocais, aprendendo a identificar o melhor tipo musical para o seu timbre e ainda aprenderá a cantar de forma correta e afinada. O canto ainda traz inúmeros benefícios, comoampliação do círculo social (novas amizades), maior capacidade de transmissão de ideias e sentimentos, maior domínio de público (desempenho melhor em palestras, reuniões etc) e a considerável elevação do conhecimento artístico-musical.  Traz ainda benefícios fisicos e psicológicos como o melhor uso da capacidade respiratória, aprimoramento da capacidade auditiva, utilização correta da voz, melhor dicção, melhor postura corporal, diminuição dos níveis de stress e desenvolvimento da sensibilidade emocional, melhorando assim a auto-estima.

Sapateado

Sapateado é um estilo de dança na qual os dançarinos produzem sons sincopados, ritmados com os pés. Os ritmos sincopados quebram a ordem dos ritmos esperados e criam assim um novo padrão de ordem. O nosso corpo, o coração, o nosso andar obedecem a um funcionamento rítmico isócrono. É a possibilidade das coisas não acontecerem sempre na mesma forma, e obriga o corpo ao movimento. Uma mistura de vários ritmos e culturas diferentes culminou nesse maravilhoso estilo, muito utilizado em vários filmes e musicais pelo mundo afora.

Dança Gospel

É um estilo de dança que, mais do que qualquer outra, reverencia o nosso Criador através de um dom originalmente divino. Dado a nós os seres humanos para que possamos louvar a Deus sobre todas as coisas. Esse estilo de dança é baseado exclusivamente para o louvor através de movimentos cuidadosamente estudados. Tendo como princípio movimentos de exaltação, admiração e adoração a Deus. O figurino também vem de um seguimento voltado para o mesmo propósito, não podendo haver sensualidade excessiva, porque o foco central de uma apresentação de Dança Gospel é exclusivamente a evangelização e adoração.